Search

VCP-D

As Válvulas de Alívio de Pressão VCP-D consistem em um corpo cilíndrico com um flange inferior a ser conectado a uma torneira soldada no teto do silo, uma tampa interna de polímero em forma de disco para operação em pressão negativa mantida na posição por uma haste de mola central, um anel externo de aço para excesso de pressão mantido na posição por três hastes de mola, juntas e uma tampa de proteção contra intempéries.

Aplicações

As molas helicoidais mantêm as tampas das válvulas fechadas quando o valor da pressão permanece dentro dos limites predefinidos. As três hastes de mola externas mantêm a tampa externa em forma de anel firmemente fechada, desde que a força gerada pela pressão dentro do silo não supere a força da mola. Quando a pressão exceder o valor predefinido, a tampa é empurrada para cima e a pressão pode escapar. A tampa menor cobre a abertura circular central da tampa externa por baixo. Ele é mantido no meio por uma única haste de mola e pressionado na tampa externa pela pressão normal do ar dentro do silo. Em caso de pressão de sucção a mola é comprimida e permite que a tampa caia. O ar que entra no silo vindo de fora garante um rápido equilíbrio da pressão e empurra a tampa central de volta para a posição "fechada".

Características

Vazão: até 6.000 m3/h (3.531 cfm) Aço carbono pintado Capa protetora de polímero contra intempéries Configuração mecânica para sensor de sinalização indutiva Predefinido para pressão negativa máxima de -0,005 bar (-0,07 psi) e sobrepressão máxima de 0,05 bar (0,72 psi)

Benefícios

Design leve e dimensões gerais reduzidas para um manuseio extremamente confortável Fácil de ajustar Manutenção rápida

Opções

Opcionalmente, diferentes configurações disponíveis Escotilha de inspeção Sensores indutivos Rede para pássaros

Acesso